Os aparelhos fazem parte dos kits destinados ao município, conquistados através de emendas parlamentares dos ex-deputados André Moura e Jony Marcos 

Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira, 29, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), entregou aos quatro Conselhos Tutelares do município quatro carros 0KM e 10 novos computadores. A solenidade foi realizada na Tenda Cultural, no conjunto João Alves.

Os veículos e computadores que compõem os kits destinados ao município, foram conquistados através de emendas parlamentares dos ex-deputados federais André Moura e Jony Marcos. Além dos carros, o kit é composto por refrigeradores, bebedouros e impressoras. De acordo com a secretária de Assistência Social, Maria do Carmo, a chegada dos kits irão reforçar as atividades que já são desenvolvidas pelos conselheiros.

 

“É um grande avanço, uma marco da nossa gestão. Quando assumimos a gestão, os conselheiros tinham muita dificuldade com carros, diante disso o prefeito foi solidário e fizemos uma licitação para locação de carros. Mas achamos que eles precisavam de muito mais. Fomos à Brasília e descobrimos a existência desses kits, corremos atrás e graças a Deus deu tudo certo”, disse Carminha.

 

O gestor municipal comemorou a chegada dos kits que atenderá todo o município. “Esse material era o grande sonho de todos os conselheiros para que eles pudessem trabalhar de forma digna e prestar um melhor serviço para o público. Esse sonho foi possível graças à ajuda dos ex-deputados André e Jony que atenderam o nosso pedido e se comprometeram”, declarou o prefeito Padre Inaldo.

 

Dos quatro kits, o ex-deputado André Moura viabilizou três deles. “Esse trabalho surgiu justamente a partir do pedido do prefeito e da secretária Carminha, que nos procurou mostrando a importância do Conselho. Nós viabilizamos os recursos e ficamos felizes porque sabemos que o trabalho desenvolvido pela Secretaria é um trabalho competente e que tem garantido os direitos das crianças. Agradeço ao Padre Inaldo por permitir ser parceiro da sua gestão, uma gestão que verdadeiramente trabalha para construir um futuro cada vez melhor para o povo de Socorro”, declarou.

“Hoje cumprimos um sonho de poder ajudar o Conselho Tutelar da cidade. Sabemos o quanto os conselheiros são guerreiros, que não param no cuidado com as nossas crianças e adolescentes. Esses kits irão fazer com que os conselheiros tenham mais mobilidade. Ajudar Socorro e padre Inaldo é minha obrigação e uma parte muito prazerosa do meu trabalho. Parabéns ao prefeito e todos os conselheiros do município”, declarou o ex-deputado Jony Marcos.

Para o conselheiro Maurício Reis a chegada dos carros e aparelhos aos Conselhos representa uma nova fase para o município. “A gestão anterior não deu atenção ao controle social, em especial ao Conselho Tutelar. Infelizmente era um trabalho precário, devido às condições de trabalho. Com essa gestão temos alcançado grandes resultados porque estamos tendo atenção e acompanhamento devido. Esse kit que chegou é uma grande vitória para todos nós”, disse.

 

Presenças

Estiveram presentes o vice-prefeito, Betinho, os secretários Francisco Nascimento (Seminfra), Francisco Carlos (Semeltju), Renato Nogueira (Secom), David Lopes (SMAP), Natan Reis (Semcult), Carlos Mendonça (Indústria e Comércio), Alessandro Santos (Semtrab), o comandante da Guarda Municipal, Evilásio Protásio, e o coordenador da Defesa Civil, Emerson Morais. Também compareceu à solenidade o superintendente da SMTT, Toledo.

Também marcaram presença os vereadores Leozinho, Eliel Felipe, Conceição da Milenium, João Mochila, Robson dos Santos, Edson do Pai André, Pastor Joanan e Exílio da Taiçoca.

Por: Bruna Evelyn

Fotos: Antônio Carlos e João Brasil