Essa sexta-feira, 10, foi de festa e muita comemoração para os novos Conselheiros Tutelares, que tomaram posse para o quadriênio 2020- 2024 do município de Nossa Senhora do Socorro. A solenidade foi realizada no auditório da praça da Cultura, Cantor Pedro Rogério, localizada no Conjunto Marcos Freire I, e contou com a presença de várias autoridades, entre elas o prefeito Padre Inaldo, a secretaria municipal de Assistência Social, Maria do Carmo, e a secretária adjunta, Aída Santana, além de vereadores, lideranças e os familiares e amigos dos conselheiros.

 

“Nossa Senhora do Socorro tem desenvolvido um trabalho maravilhoso, e esses novos conselheiros vão nos ajudar com várias campanhas que pretendemos desenvolver”, afirmou a secretária municipal da assistência social, Maria do Carmo. Uma dessas ações é a de prevenção a gravidez na adolescência, que já está em fase de desenvolvimento para que logo seja colocada em prática.

 

 

José ricardo, que já é conselheiro e está indo para o seu segundo mandato, destacou a importância do Conselho para melhorar a vida das crianças e jovens. “Trabalhar com vida das crianças e adolescentes é muito complexo. É preciso trabalhar com amor e não só pelo dinheiro. Eu me sinto muito feliz em pode continuar trabalhando por eles por mais quatro anos”, finalizou o conselheiro reeleito.

A função exige muita atenção, dedicação e trabalho. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) vai buscar, durante os próximos quatro anos, elaborar projetos, campanhas e através das políticas públicas sempre ofertar o melhor para as crianças e adolescentes, junto com os demais órgãos como saúde, educação, meio ambiente e a assistência social que já realiza esse trabalho em conjunto.

 

Confira Algumas Fotos