Edital e requerimento de inscrição estão disponíveis no site cmdcasocorro.com.br

Na manhã desta segunda-feira, 27, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), torna público o edital de convocação n° 02/2019 que dispõe sobre o processo de escolha, em data unificada, para membros do Conselho Tutelar de Nossa Senhora do Socorro para o quadriênio de 2020/2024.

Como forma de garantir a total transparência no processo, a inscrição será totalmente online, através do site cmdcasocorro.com.br, podendo ser realizada até o dia 08 de Junho de 2019. Estarão sendo ofertadas 20 vagas para a função de conselheiro tutelar, assim como para seus respectivos suplentes, que serão distribuídos nos quatro Conselhos Tutelares do município.

“Essa eleição tem um caráter inovador, porque estamos lançando as inscrições totalmente online. Quando o candidato termina a inscrição, já imprime a ficha de inscrição, onde consta o número identificador. Se ele passar pelas etapas é com esse número que ele irá concorrer no processo de escolha. Nós também contratamos uma empresa para elaborar as provas, dando todo o suporte no nosso processo”, declarou a presidente do CMDCA, Michelle Marry. Para validar a inscrição o pré-candidato deverá realizar pagamento conforme exposto no item 28 do edital.

Caberá ao conselheiro zelar pelas crianças e adolescentes que foram ameaçadas ou tiveram seus direitos violados conforme preconiza o artigo 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sabendo que sua função exige dedicação exclusiva. Este profissional terá remuneração inicial de R$2.003,40.

A prova escrita será realizada no dia 14 de julho de 2019, na Casa dos Conselhos, localizada na rua A3, n° 42, no Marcos Freire I. “Estamos esperando um  processo de escolha muito tranquilo, muito imparcial e transparente. No mais, agradecemos o prefeito Padre Inaldo e a secretária de Assistência, Maria do Carmo, pelo apoio e por abraçar a nossas ideias”, finalizou a presidente.

Para saber quais requisitos fundamentais para participação, confira o edital aqui.