A tarde desta quarta-feira, 12, foi de muita alegria e diversão para as crianças e adolescentes integrantes dos programas assistenciais do município, graças a realização do lançamento da campanha “Conhecendo o Eca” (Estatuto da Criança e do Adolescente). O evento foi realizado na Tenda Cultural, localizada no Conjunto João Alves, e reuniu centenas de jovens.

A secretaria de Assistência Social, Maria do Carmo, falou sobre a importância do evento. “Esse é um momento especial para o município, pois com o lançamento da campanha conseguiremos fazer com que as  crianças e jovens Socorrenses conheçam de perto os seus direitos e deveres, enquanto cidadãos. Tudo isso é vital para garantir um futuro digno para todos”, declara Carminha.

 

O intuito da campanha e fazer com que as crianças e jovens aprendam sobre o ECA em sala de aula, para isso um material educativo será distribuído pela Prefeitura nas escolas em 2019, a fim de levar tais informações aos estudantes da rede municipal de educação.

O prefeito Padre Inaldo fez questão de prestigiar o lançamento da campanha e destacou a importância da ação. “É através do ECA que cada criança e adolescente passa a conhecer os seus direitos e passa a lutar por uma sociedade mais justa e fraterna. Isso só acontece quando todos conhecem os seus direitos, dão as mãos e procuram respeitar a liberdade do outro”, afirmou o gestor.

 

Além do lançamento da campanha, os assistidos também puderam participar de momentos de diversão com apresentações, brincadeiras e distribuição de brindes, marcando assim o encerramento de mais um ano de muito aprendizado e trabalho. “Quero agradecer  de coração a todos os servidores da Assistência Social pelo empenho e dedicação para a realização desse evento e de todas às atividades ao longo deste ano. Sem vocês nada disso seria possível. Estamos prontos para iniciar mais um ano cheio de trabalho e grandes conquistas para o povo socorrense”, garante a secretária Maria do Carmo.

Para o adolescente Danilo dos Santos, o momento foi de muita alegria. “Gostei muito de participar dessa festa bonita com todas essas brincadeiras e além disso estamos conhecendo mais sobre os nossos direitos e deveres”, relata.

Estiveram prestigiando a solenidade os secretários Alessandro Santos (Semtrab), David Lopes (Smap), Natan Reis (Semcult), Enock Luís (SMS) e o coordenador da Defesa Civil, Emerson Morais.